Vida de concurseiro não é facil, tem que gostar de chá de cadeira.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

Planejamento para 2012!

Planejar o caminho a ser seguido e focar nele é fundamental para conseguir bons resultados, é natural que apos uma sequência de concursos as pessoas se sintam sem saber o que fazer em seguida, mas não podemos deixar que isso dure muito tempo, portanto já vou escrever logo meu planejamento para até o fim de 2012.

Com uma vaga práticamente garantida no TSE eu não vejo muito sentido em continuar estudando para nivel médio, agora vou prestar concursos para nivel superior, me formo em julho de 2013 e já quero ter um bom emprego garantido, como pretendo trabalhar em tribunais — pelo menos nos proximos 5 anos— e também não tenho vontade de morar em outro local do pais, resta-me , então, os tribunais do trabalho que irão realizar concursos durante este ano, são eles:

TRT10
TRT18
TST

A oportunidade é excelente, 3 provas que cobrarão basicamente o mesmo conteúdo— e que é pequeno—, 3 provas em sequência e 3 cadastros que prometem convocar bastante, não da pra perder essa oportunidade.

Também gostaria de informar que os resumos de português para o Senado não só fizeram sucesso em termos de público como me ajudaram bastante, para os tribunais eu pretendo fazer para todas as matérias, fiquem de olho que eu prometo me esforçar bastante pra fazer bem feito.

Quem for fazer para nivel médio, continue frequentando o blog, ainda estudaremos várias matérias em comum.

Obrigado a todos, vamos chegar longe!

7 comentários:

  1. Vou acompanhá-lo sempre agora! Adorei o espaço. To na luta por um cargo nível superior no judiciário... Uma curiosidade: há quanto tempo está tomando o chá de cadeira? hehehe

    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, se quer uma vaga de nível superior este é O ANO, vamos estudar que a vaga vai ser nossa.

    Estou estudando há 8 meses, desde agosto de 2011, vou me formar em 2013 e já quero estar muito bem empregado em algum tribunal.

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela dedicação! Sei que não é fácil estudar para facul e concursos ao mesmo tempo. Tem que ter disciplina, força de vontade e muita disposição. Esse será o nosso ano! :)

    ResponderExcluir
  4. Onde está esse resumo de português?? foi postado aqui no blog?? não achei, ah parabéns pelo blog tb estou querendo uma vaga nos tribunais, me formo ano q vem tb e quero muito já ter passado pra técnico...vamos em frente estudando que chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  5. Paulo, eu me referia ao dois tópicos com o nome: "Os 10 pontos mais frequentes da prova de Português da FGV"

    Vamos chegar lá, só estudar bastante que a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  6. isso aí, patrão! Agora tá na hora de alçar voos mais altos.
    Vou começar a pegar firme pra Analista Adm. de um desses tribunais citados (TRT18 seria o mais lindo de todos - kkkkkkk).
    Só q meu planejamento de estudos vai mais longe: estou pra me formar em gestão pública (tecnologo, fiz só pra encher linguiça e poder concorrer pra nivel superior), antes disso, já quero ter uma vaga de analista garantida, seja numa agencia reguladora, seja num tribunal. Depois disso, pretendo cursar Direito (seu curso, neah?), pra depois de uns 6 anos voltar a essa penembra dos concursos.

    Ainda não tenho "meta final", pra ser sincero. Ganhando mais de 10 conto, tudo é valido. Mas Advg. do SF não seria uma má ideia. Talvez Procurador da Fazendo do GO (paga salário de Juiz, meu caro).

    Até lá, terei quase 30 anos (se tudo correr como o planejado, 28), ou seja, TEMPO PRA CARAI!

    kkkkkkkkk

    Abrç!

    ResponderExcluir
  7. Faço direito, sim.

    Eu também quero um alto cargo relacionado ao poder judiciário, mas isso é para o longo prazo, ainda vou ter que correr atras dos 3 anos de prática jurídica.

    ResponderExcluir

Marcadores