Vida de concurseiro não é facil, tem que gostar de chá de cadeira.

Pesquisar este blog

domingo, 11 de março de 2012

Comentários acerca da prova do Senado, Técnico administrativo.

Meu feedback sobre a prova, comentem:

-Achei muito mais dificil que a prova do TSE, em todas as matérias.
-A prova de Português estava exatamente como eu havia previsto, quem leu meu blog sabe que caiu quase tudo que eu havia previsto que iria cair, o problema dessa estava nas questões subjetivas, aquela da canetada promete ser polemica.

- A prova de Conhecimentos Gerais eu achei a mais fácil da prova, caiu questões simples de Regimento e Direito, e aquela do charles dickens fala toda hora na Globo news, conhecimentos gerais é uma matéria como qualquer outra, não sei como tem gente que se tranca em biblioteca e esquece de assitir um jornal na televisão.

-Informática, fácil e dificil, tinha 5 questões faceis pra ninguem não ser eliminado,as outras achei difícil, tinha umas lá de atalhos que eu nunca tinha visto, e na minha opnião aquela do somase é a letra E, se fosse as outras o valor não iria mudar quando fosse colado, lembrem-se que copiar e colar no excel é o mesmo que usar a alça de preenchimento.

-A específica foi a qual me dei mal, não sabia nada de administração de materais e arquivologia, eu não esperava um nivel tão alto, na prova de Direito fui bem mas acho que o estrago já foi feito, tenho que ver como as outras pessoas foram mas já  perdi toda a confiança, fui muito mal mesmo nessa parte da prova.

-Redação: Até que gostei do meu texto, mas odiei minha letra, eu vou tomar um chá de humildade nos proximos meses e fazer caligráfia para crianças de 5 anos, pelo menos gostei do que eu escrevi, ficou bem legal ,citei até Aristóteles.

Não acho que vou conseguir entrar no Senado, mas se eu ficar entre os 300 já vou ficar muito feliz e confiante para os proximos desafios, foi um grande aprendizado e o conhecimento e a maturidade adquirida nunca serão perdidos.

4 comentários:

  1. Você captou muito bem o sentimento geral de quem fêz a prova!!!!!!! Risos, idem para Tecnico de Processos gráficos!

    ResponderExcluir
  2. É cara, saiu hoje o resultado e eu não tenho mais esperança, fui muito mal na prova específica, eu não esperava que o nivel das matérias de administração fosse ser tão alto e errei quase todas, vale a experiência.

    Não vou desistir de conseguir um excelente emprego no serviço público, nem que eu tenha que estudar uns 5 anos.
    Como disse guru William Douglas, o único lugar onde dinheiro e sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.

    ResponderExcluir
  3. Nessa prova de português cai mais sintaxe ou morfologia ?! em conhecimentos gerais cai só noticias de TV ou tem mais leis ?

    ResponderExcluir
  4. amigo você têm a prova para técnico eletrônica do senado, pode me mandar? alanjosino@gmail.com

    ResponderExcluir

Marcadores