Vida de concurseiro não é facil, tem que gostar de chá de cadeira.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sobre as redações para o Senado.

A uma coisa é muito importante prestar atenção no edital para técnico do Senado, o item que diz que serão corrigidas 15x mais redações que o numero de vagas, isso quer dizer que serão corrigidas 300 redações de para técnico administrativo e 375 redações de Técnico de processo legislativo.

Isso fornece um norte para a preparação que não pode ser ignorado, por mais que a redação tenha um peso grande na nota final, não adianta nada fazer uma excelente redação  se ela não for lida pela banca, para ser ter sua redação lida o candidato tem, obrigatoriamente, que ficar entre os 300 ou 375 primeiros colocados, e isso exige uma nota bastante alta na parte objetiva, eu diria 80% vai ser suficiênte, em outros concursos isso seria o bastante pra ficar entre os 50 primeiros, mas esse vai ser especial.

Em relação ao numero de convocados, tudo indica que o Senado deve fazer um limpa no cadastro reserva, muitas pessoas que trabalham lá já disseram que  está faltando muita gente, que muitos vão se aposentar e que esse concurso é extremamente necessário, mas eu vos lembro, só comporá o cadastro reserva quem ficar entre 300 para administrativo e 375 para processo legislativo.


3 comentários:

  1. Discordo acerca da nota. Não estamos tratando de um concurso da FCC para Técnico Judiciário e Analista Judiciário em que as notas, em geral, são bastante altas, já que as questões são meras repetições.
    Uma nota em 80% da prova, sem hesitar, vai ficar entre os 100 a 150.

    ResponderExcluir
  2. Sem duvida vai depender bastante da dificuldade da prova, o que eu pude perceber ao refazer provas antigas da FGV é que a dificuldade das provas variam muito, algumas provas são muito faceis e outras muito dificeis, a prova de 2008 pra técnico eu considerei facil, se o nivel fosse igual a nota de corte seria bem alta.

    ResponderExcluir

Marcadores