Vida de concurseiro não é facil, tem que gostar de chá de cadeira.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Uma confissão!

A verdade é a seguinte, apesar do nome do blog eu estudo deitado, 90% do tempo, e de pijamas também, eu sei que todo mundo diz que isso é ruim, que tira a concentração e da sono, mas o fato é que , se deitado tira a concentração, sentado me da dor na costas e eu acabo não estudando nem a metade do que consigo estudar quando deitado.

Por que essa confissão? a real intenção era introduzir um tema interessante, em alguns momentos da preparação o concurseiro terá que fazer escolhas, terá que decidir entre o que é melhor para ele, o que é realista, não o que é ideal sob condições ideais de temperatura e pressão — que certamente não existem na concursolandia —, tentar fazer o ideal em condições não ideais pode atrapalhar mais do que ajudar, um exemplo meu , alem de deitar de pijamas, é o fato de eu nunca ter feito cursinho, por orgulho? não, distância mesmo, fiz as contas e cheguei a conclusão que iria perder pelo menos 3 horas por dia viajando entre a minha casa e o cursinho, durante 6~7 meses de preparação esse tempo perdido equivaleria a  muito tempo de estudo em casa — deitado de pijamas —, alem disso o gasto com gasolina por percorrer quase 100 quilometros por dia seria muito alto, na casa dos milhares de reais, com esse dinheiro daria pra assinar os melhores sites de aulas telepresenciais e até comprar várias apostilas do Pontodosconcursos.

Então amigos, não façam o que é ideal para os outros, façam o que é ideal e realista para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores